sábado, 22 de maio de 2010

UMA RELEXÃO PARA NOSSOS DIAS


Devido a forte onda de heresias, apostasias, modismos e inovações que estão adentrando nas igrejas; Devido as guerras, terremotos e violência que ocorre ao redor do mundo e vários outros problemas de ordem catastróficas,hoje eu abri a bíblia para fazer uma leitura devocional e tenho o prazer de partilhar com você dessa reflexão. O título é uma pergunta simples, porém profunda.

COMO SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS?


No livro de Efésios 5:18-21,diz as Santas Escrituras:

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há contenda, mas enchei-vos do Espírito,
falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo”

O apostolo Paulo,em sua carta aos efésios,no capitulo e versículo mencionado,nos dá algumas lições valiosíssimas que podem ser extraídas e aplicada em nossas vidas.

Na cidade de Éfeso era comum as pessoas beberem vinho até se embriagar, cair pelo chão e serem carregadas nos ombro para casa.

Se nos detivermos observando atentamente o mundo atual perceberemos facilmente que esta geração não é muito diferente da época de Paulo.

É comum em muitas baladas,festas rave,Bailes Funk e outras similares atuação de drogas,que vai da maconha a cocaína passando pelo LSD ao Crack.

O álcool, a cerveja,a vodca e a caipirosca além de outras bebidas, é substância imprescindível nesses ambientes carregado de músicas dançantes e pessoas agitadas, ávidas por sexo ilícito e fácil.
E muitos ainda traz estampado no peito o enganoso lema latino: “Aproveite a vida o momento presente enquanto se tem beleza e juventude” .

É o ser humano se destruindo achando que está se divertindo.

No texto bíblico em apreço no versículo 18,o escritor faz uma comparação entre os beberrões de vinho daquela época e os gentios convertidos a Cristo.
O apostolo aconselha aos irmãos de Eféso, a não se contaminar bebendo vinhos que provoca devassidão,bate-boca,confusão, mas invés disso encher-se do Espírito Santo de Deus,através de uma vida de sujeição,uma vida de consagração e comunhão com o pai celestial.
Em outras palavras Paulo exorta o povo a buscar a presença de Deus.Talvez ele tenha lembrado o que Pedro havia dito :
“antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.(2Pe 3:18)

Podemos extrair três lições.

Primeira Lição


O versículo de numero 19 nos fala:
“ falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”

Sabe o que eu aprendo com este versículo?

Para possuir uma vida cheia do Espírito Santo de Deus é necessário Louvarmos,glorificarmos,adorarmos o seu Santo nome.É preciso ter uma vida de adoração a Deus. A palavra do Senhor em (Jo 4:23) declara: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

Mas temos que observar um detalhe importante. A verdadeira adoração a Deus é produzida através de um bom testemunho publico, parte de um coração reto e comprometido com a Santa Palavra de Deus;
A verdadeira adoração a Deus gera frutos de arrependimento e provoca no homem ou na mulher de Deus o desejo pela santificação contínua.
Querido leitor, ser Santo não é andar pela rua com uma auréola na cabeça e ser adorado pelo seus semelhante,não....Entretanto,ser Santo é não se contaminar com as coisas pecaminosas que este mundo oferece dia após dia em bandeja de ouro.

Tenha,portanto, uma vida de santificação.


Segunda Lição

O versículo 18 registra:
“Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,”


Podemos ver claramente que este texto fala de Gratidão.
Você já agradeceu a Deus hoje pela sua vida?
Existe muitas pessoas ingratas pelo mundo a fora. Na terra há mais pessoas que murmuram do que pessoas que agradecem o bem feito a elas. É uma triste realidade. Até parece o antigo povo de Israel.
Para se ser cheio do Espírito Santo de Deus é necessário ter uma vida de Gratidão a Deus mesmo quando as coisas não estão saindo como queremos.
Está passando dificuldades? Agradeça a Deus que tudo ver.
Está triste? Vai a presença de Deus, peça ajuda e agradeça a Ele pela sua atitude de humildade.
Deus é onisciente e sabe suas necessidades,Ele está com seus olhos sobre você, veja o que diz (Pv 15:3) ”Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Tenha,pois, uma vida de gratidão a Deus!!!

Terceira Lição

O versículo 21 grita despertando ecos ensurdecedores:
“sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”

O verbo sujeitar em sua forma conjugada “sujeição” significa “amarrar, prender, subordinar, sujeitar”.No contexto bíblico significa obedecer a palavra de Deus.

Muitos deixaram de obedecer a palavra de Deus e no atual cenário brasileiro o que vemos é lastimável. Falsos Pastores, educadores, teólogos liberais e, sobretudo cantores “gospel” tem desprezado as Escrituras e ensinado ao povo um evangelho do entretenimento e do Oba, Oba, Oba.

Voltemos e seguimos verdadeiramente ao que ensina a Bíblia Sagrada.
Para sermos vasos que transpira o perfume de Cristo é preciso cumprir piamente o que manda as Santa Escrituras.

Peçamos a Deus que nos ajude sermos fieis porque Ele é fiel para cumprir suas promessas.


Que Deus abençoe a todos de maneira tremenda e poderosa!

Jocivaldo de Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário